Registrando sua marca no ramo de vestuário e calçados

  • Home
  • Blog
  • Registrando sua marca no ramo de vestuário e calçados
Registrando sua marca no ramo de vestuário e calçados

Registrando sua marca no ramo de vestuário e calçados

O mercado de vestuário, moda e confecção está cada vez mais concorrido e disputado, e o que vai diferenciar seu empreendimento comercial, empreendedora e empreendedor, é justamente a exclusividade da sua marca.

Uma marca registrada é uma marca forte, com mais personalidade, maior valor agregado, com credibilidade e confiança maior. Nesse sentido, vamos evidenciar alguns deslizes por falta de acompanhamento profissional no registro de sua marca que podem colocar tudo a perder!!

A) Seleção de nomes muito comuns para sua marca

É compreensível que palavras como ´´moda´´, fashion´´, ´´boutique´´ e ´´store´´ deixa claro aos clientes os produtos vendidos, mas recomendamos sempre abusar de nomes criativos e cativantes, pois essas palavras normalmente usadas aumentam o risco do registro não ser aceito pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Ou seja, você terá dificuldades de registrar e consolidar uma identidade única para seu negócio devido a existência de marcas parecidas ou iguais!!!

B) Abreviação da marca

É muito comum que se abrevie o nome da marca em projetos/ coleção do seu negócio. No entanto, é importante destacar que essas abreviações chocam com marcas registradas de outras empresas, e esse erro é considerado uma prática criminosa sujeito a processo de busca e apreensão da sua mercadoria, bem como indenização ao titular do registro.

C) Campanhas e coleções desatentas

É necessário que se faça um acompanhamento do segmento antes da mobilização de campanhas no seu negócio para que não haja uma escolha de nome já registrado.

Além disso, para criar uma identidade e exclusividade com seu cliente em lançamento de coleções anuais dentro de seu empreendimento, é urgente que se faça o registro de marca da campanha como uma forma de se proteger e não ter que realizar um rebranding e redesign de todo projeto enquanto ainda está ativo.

D) Focar no presente e esquecer do futuro

É imprescindível que você pense na expansão futura das atividades do seu empreendimento comercial para que alguém não pegue sua marca em outra classificação, tendo que ter duas marcas e perdendo o valor agregado se atuasse em apenas uma marca.

Percebe que esses deslizes sem um acompanhamento profissional pode levar seu negócio a situações irrecuperáveis? Quer saber mais sobre Registro de Marca? Estamos à disposição para descomplicar seu negócio.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.